O blog que pretende lutar contra a mais repugnante manifestação de bestialidade humana. Aqui, toureiros, forcados, ganadeiros, sádicos, pedófilos, bombistas suicidas, etc... Não são nada bem vindos. Se tourada é cultura, canibalismo é gastronomia
.posts recentes

. Touradas proibidas na Cat...

. A Tauromaquia e a Extrema...

. Uma questão de cultura - ...

. Viva la muerte

. Dalai Lama considera tour...

. EDUCAÇÃO PARA A MORTE

. Catalunha anti-taurina - ...

. Petição por Setubal anti-...

. Ainda as contradições do ...

. O bloco de Esquerda e as ...

.arquivos

. Julho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Junho 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

.antitaurino
Segunda-feira, 25 de Junho de 2007
Espanto e choque
Ontem, resolvi, num acto de puro masoquismo e altruísmo, concentrar a minha atenção, por alguns minutos, na corrida de touros em Évora, que a inenarrável estação TVI, tem o descaramento de presentear os seus incautos espectadores. Qual não é o meu espanto, quando, para além do José Eduardo Moniz (director geral da referida estação) e aficionado confesso de espectáculos sádico-taurinos, dou por mim, incrédulo, a ver crianças de colo (algumas com não mais de 3 anos) a assistir de chupeta na boca aquele miserável e diabólico espectáculo de derramamento de sangue.
E pensei eu!  Não é compreensível nem admisível que aqueles pais, des(eduquem) as suas crias dessa forma. Que raio de demência mental os impele a considerar que 2 horas de tortura a um animal senciente, será uma mais-valia na consolidação da personalidade daquelas crianças que tiveram o azar de ter uns pais assim. A pobreza de espírito e a ignorância daquela gente, não os conseguem fazer perceber que as crianças educam-se segundo princípios de não violência, de tolerância e de humanidade.
Faze-los passar 2 horas a assistir em directo aquela carnificina hedionda e imoral, ao retirar a vida a um animal de uma forma lenta e agonizante, e cujo único crime que cometeu foi estar vivo, deixá-los-á mancos nos valores morais e éticos mais básicos que temos a obrigação de transmitir às gerações vindouras e  que são primordiais na consolidação das suas personalidades. Os pais – com certeza dementes mentais, alcoolicos, ou com um elevado grau de senilidade precoce – seguramente, não sabem o mal que estão a fazer aos meninos. Porém, a culpa não é inteiramente deles, mas também é de uma sociedade, e de uma classe política, que em pleno sec XXI, não sabe interpretar os ventos de mudança e de evolução, ilegalizando essas praticas aberrantes e medievais.
Este cenário macabro trouxe-me à memoria, as execuções públicas do Renascimento que eram sempre acompanhadas ao vivo e em directo, por toda a família, e cuja tradição obrigava à participação activa de todos, inclusive os mais novos. Foram necessários alguns anos para que o progresso ético da humanidade terminasse com esses espectáculos. O mesmo acontecerá com os espectáculos sadico-taurinos, certamente. A questão que se levanta agora é se esperamos que o tempo dite a fim dos mesmos ,ou se salvamos alguns animais de uma morte agonizante e pomos fim a essas práticas medievais rapidamente. Em jeito de conclusão deixem-me dizer-vos que aquela arena da morte custou 3,5 milhões (sim, milhões) de euros, num país onde conseguir uma consulta num centro de saúde do interior, é um acto de puro heroísmo, diz tudo do estado onde isto chegou…
publicado por antitaurino às 19:05
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Élia a 9 de Julho de 2007 às 04:03
Concordo plenamente com tudo o que li. A sociedade devia impedir que menores pudessem assistir a touradas visto os pais dos mesmos não terem capacidade para educa-los decentemente!
De Sofia Gonçalves a 13 de Julho de 2007 às 21:50
TVI, é um dos canais expressamente proibidos em minha casa!!Já agora convem dizer que a mulher desse director, afirma que os defensores de animais , são uns palermas!!Aqui não sei quem é mais palerma....Quanto a essas criancinhas que assistem ás touradas, serão uns futuros torturadores de gatos e cães.E os paizinhos ainda vão achar piada.E por aqui se ve o grau de educação e inteligencia de um povo.

Comentar post

.free counter
free hit counter
hit counter
.pesquisar
 
.Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
31
.links
.relogio
.subscrever feeds
.mais sobre mim