O blog que pretende lutar contra a mais repugnante manifestação de bestialidade humana. Aqui, toureiros, forcados, ganadeiros, sádicos, pedófilos, bombistas suicidas, etc... Não são nada bem vindos. Se tourada é cultura, canibalismo é gastronomia
.posts recentes

. Touradas proibidas na Cat...

. A Tauromaquia e a Extrema...

. Uma questão de cultura - ...

. Viva la muerte

. Dalai Lama considera tour...

. EDUCAÇÃO PARA A MORTE

. Catalunha anti-taurina - ...

. Petição por Setubal anti-...

. Ainda as contradições do ...

. O bloco de Esquerda e as ...

.arquivos

. Julho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Junho 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

.antitaurino
Sábado, 6 de Outubro de 2007
O Provedor do Espectador

O Empresário Tauromafioso Carlos Pegado escreveu recentemente esta carta aberta num site tauromafioso :

"Na próxima 5ª feira, dia 4 de Outubro, será transmitida pela RTP 1, da Praça de Touros do Campo Pequeno, mais uma Corrida à Portuguesa em directo.

Têm havido alguns protestos por parte dos anti-taurinos para o Provedor, pelo facto da RTP ter efectuado algumas transmissões directas de Corridas de Toiros, durante este ano e em particular porque no dia 4 de Outubro é o Dia Mundial da Protectora Animal.

Os, ditos, "protectores dos animais" estão a inundar as caixas de e-mail da RTP e do Provedor da RTP com protestos pelo facto deste canal, que também é nosso, apoiar a tauromaquia.

Como irão concordar, nós aficionados, somos grandes apaixonados pelo mundo animal e muito particularmente pelo toiro e pelo cavalo. Acreditamos que o ciclo de vida do toiro bravo termina na luta que trava com a maior dignidade, dentro de uma arena de uma praça de toiros. É essa a sua natureza e é essa a nossa cultura e tradição.

Vamos, mais uma vez, cerrar fileiras em defesa das nossas raízes!

Assim apelo a todos os aficionados que enviem um e-mail para provedor.telespectador@rtp.pt , a congratularmo-nos pelo facto de apoiarem a tauromaquia."

 Três conclusões devem ser retiradas:

 1.       O homem não sabe que 4 de Outubro é o Dia Mundial do Animal, e não o Dia Mundial da Protectora Animal (presumo que o engano é motivado por pura ignorância – Dia Mundial da Protectora ??? - sendo certo que boa parte dos aficionados encaixam qualquer coisa, mas deve haver algum pudor no que se escreve em publico).

2.       É necessário algum cuidado com as iniciativas que se tomam junto do provedor do espectador, que aparentemente vão logo cair às mãos dos aficionados (Fuga de informação??? – pergunto eu?). Não nos podemos esquecer da intolerável e inacreditável parcialidade que o Provedor nem teve o cuidado de disfarçar, quando lhe caíram em mão milhares de apelos, pedindo que não se transmitam touradas na RTP. Digo parcialidade porque:

    a.       Recolheu os piores testemunhos possíveis junto dos Anti-taurinos , curtos, em plena rua, tendo o cuidado de seleccionar aqueles que não souberam verbalizar os melhores e mais coerentes argumentos.

    b .      Recolheu longos e cuidadosos testemunhos junto de aficionados sempre com pano de fundo cuidados escritórios e gente que soube demonstrar, apesar dos argumentos inaceitáveis, alguma coerência de argumentação.

    c.       Leu em directo algumas mensagens de aficionados que pediam a continuação das transmissões ao contrário das mensagens dos que se opõem a semelhante leviandade.

    d.      Toda o programa tentou desesperadamente criar a sensação que do lado dos Anti-taurinos estavam gente “mal vestida”, e ignorante, enquanto o lado dos aficionados era representado por gente culta, cuidada e sensata.

3.       O provedor, além de ser uma personagem que não é levada a sério, já revelou estar ao serviço da Tauromafia

publicado por antitaurino às 14:54
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De Brama a 7 de Outubro de 2007 às 21:35
Ai meu Deus ... tou louco de odio, apetece-me acabar com isto tudo ...dás-me permissão que copie este texto para o meu blog para também divulgar?! ou preferes que não o faça e divulgue o teu endereço de blog junto de todos os meus amigos?
De antitaurino a 8 de Outubro de 2007 às 00:42
Caro Brama, tudo o que escrevo aqui é publico e é para ser divulgado se assim os que o lerem o desejarem. Podes copiar o texto ou divulgar o endereço. Muito obrigado
De Maria a 8 de Outubro de 2007 às 12:32
Mas o provedor do telespectador já comentou a questão da tourada no dia do animal? Estive a ver o programa de sábado e só falaram numa novela...
De antitaurino a 8 de Outubro de 2007 às 12:51
Que eu saiba, não! Só chamo a atenção da minha estranheza pelo facto dos aficionados saberem de antemão que o Provedor estava a receber protestos pela transmissão da tourada no dia Internacional do animal, e pelo facto do Provedor já ter demonstrado a sua afficion. Dessa forma sugiro algum cuidado em iniciativas que vão parar às mãos do provedor.
De Maria a 8 de Outubro de 2007 às 14:06
Pois, se for assim não vale a pena enviar mails no sentido de tentar proteger os touros, mas sim mails a acusá-lo de parcialidade.
De Brama a 9 de Outubro de 2007 às 19:42
Já está ... a referência ao seu post já consta do meu blog ... assim como me reporto ao teu link para eventuais curiosos ...
De Maria Lopes a 10 de Outubro de 2007 às 19:51
Olá Nuno,

A RTP está pejada de aficionados de touradas, portanto é muito fácil saber-se que estão a ser enviados emails de protesto contra as mesmas e passar a informação para fora, neste caso para websites e jornais tauromafiosos.

Saudações anti-touradas
Maria Lopes

Comentar post

.free counter
free hit counter
hit counter
.pesquisar
 
.Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
31
.links
.relogio
.subscrever feeds
.mais sobre mim