O blog que pretende lutar contra a mais repugnante manifestação de bestialidade humana. Aqui, toureiros, forcados, ganadeiros, sádicos, pedófilos, bombistas suicidas, etc... Não são nada bem vindos. Se tourada é cultura, canibalismo é gastronomia
.posts recentes

. Touradas proibidas na Cat...

. A Tauromaquia e a Extrema...

. Uma questão de cultura - ...

. Viva la muerte

. Dalai Lama considera tour...

. EDUCAÇÃO PARA A MORTE

. Catalunha anti-taurina - ...

. Petição por Setubal anti-...

. Ainda as contradições do ...

. O bloco de Esquerda e as ...

.arquivos

. Julho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Junho 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

.antitaurino
Quinta-feira, 25 de Outubro de 2007
Um "ABRAÇO" à estupidez

 

A Instituição "Abraço", numa iniciativa, no mínimo, leviana, resolveu financiar-se recorrendo a dinheiro manchado de sangue. refiro-me, claro está, a dinheiro proveniente de receitas de touradas (a realizar no dia 27 do corrente). Não querendo adiantar-me muito mais, para além do que foi referido na carta aberta da Associação "Acção Animal", e que subscrevo na totalidade, quero apenas sugerir aos dirigentes da Abraço, outras formas de financiamento igualmente legítimas à luz do conceito de ética vigente nos dirigentes da referida instituição.

Porque não a obtenção de receitas por intermédio do negócio de armas, estupefacientes ou mesmo exploração e tráfico de mulheres ?

 

Os que acharem por bem, deverão dizer de sua justiça no endereço da Abraço .

 

geral@abraco.pt

 

Lisboa, 23 de Outubro de 2007

 Aos responsáveis da Abraço,

 A Acção Animal – Movimento pelo direito à Vida Animal tomou conhecimento que no próximo dia 27 do corrente mês, a instituição Abraço irá associar-se a um evento tauromáquico de beneficência em Évora.

 Consideramos que a Abraço desenvolve um trabalho extremamente importante e válido no apoio às pessoas infectadas com o VIH e na luta pelos seus direitos, na sensibilização da população acerca da prevenção e dos riscos de contágio e expondo as discriminações associadas a este tipo de condições de saúde.

 Consideramos ainda que interpreta um papel importante na ética e nos valores da nossa sociedade. Compreendemos que uma instituição que funciona essencialmente à base de trabalho voluntário esteja aberta à cooperação com outras entidades no sentido de conseguirem mais apoios para o desenvolvimento do vosso trabalho.

 Não compreendemos que uma entidade como a Abraço que se esforça por elevar tão alto os valores humanos se associe a um “espectáculo” cruel e desumano onde seis animais inocentes e sencientes serão torturados em nome do entretenimento do público e por fim mortos. É um evento cobarde e injusto porque é uma situação de confronto totalmente manipulada e provocada pelos humanos e que se tem no seu núcleo sentimentos de ódio e superioridade que não devem fazer parte de uma sociedade civilizada e moderna.

A tourada é uma brutalização do ser humano e a associação a tais práticas é lamentável e condenável para quem valoriza a nobreza do ser humano. Os donativos recolhidos pagarão o impacto negativo na imagem da Abraço?

 Assim, apelamos à Abraço que se demarque deste evento específico e que procure alternativas mais dignas para obterem o necessário apoio financeiro fora da tauromaquia. Se este evento for cancelado a Acção Animal disponibiliza-se a colaborar com a Abraço na procura e concretização destas alternativas.

 A Acção Animal apoia e continuará a apoiar qualquer instituição que beneficie os humanos, desde que não o faça em detrimento da dignidade e da vida de animais não-humanos .

          Na certeza que esta mensagem contribuirá com uma alteração da vossa decisão,

P´la Acção Animal
Sérgio Guimarães

 

publicado por antitaurino às 11:51
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Brama a 25 de Outubro de 2007 às 16:46
Pronto ... lá está. Como é possível este tipo de coisas!!! Como é possivel que uma instituição à partida nobre em valores, possa ter uma atitude tão reles e desumana!!! Definitivamente acho que a maioria dos humanos não consegue ter a necessária empatia com o sofriemento de outros animais, continua estupidamente na lógica de que eles existem única e exclusivamente para servir os nossos interesses. Já não direi mais que nada me surpreende, há sempre espaço para a infinita estupidez do Homem
De Sofia Gonçalves a 25 de Outubro de 2007 às 18:54
Já respondi e a resposta foi deveras hilariante.Di z a margarida Martins que como Évora "ofereceu" a tourada, a Abraço aceitou e mais, diz tb que gosta muito de animais...Gostava de saber a que animais é que esta mulkher se referia! Na volta acha que touros e cavalos não são animais. Só mesmo em portugal é que assoc deste teor se associam á tortura. Tb não é de estranhar, quando a propria igreja catolica, que devia promover o Bem, é uma das principais aliadas desta tortura. Será que os ditos humanos racionais, estão cada vez mais estupidos????? Bom, a resposta já eu sei.
De Brama a 25 de Outubro de 2007 às 21:51
Sim os ditos humanos são cada vez mais estúpidos ... eu estou mesmo em crer, após aturada análise social e relacional em várias vertentes sociasi, que as pessoas estão mesmo a passar-se e a perder a lucidez ... ou então serei eu que tenho elevada pretensão a ser mais lúcido. Sempre achei a Margarida Martins da Abraço algo perturbada, confesso, um pouco pragmática, mas incoerente em determinadas questões, muito fogo de vista, não me convence. Evidentemente que a Abraço nem sabe como se desculpabilizar desta situação, estupidez inconfessável. Não tem nada a ver, mas as últimas ideias para um projecto-lei do nosso governo em termos de política educativa ainda não me conseguiram fechar a boca, a burrice ou talvez, a maldade é tamanha que eu já nem sei o que pensar.

Comentar post

.free counter
free hit counter
hit counter
.pesquisar
 
.Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
31
.links
.relogio
.subscrever feeds
.mais sobre mim